quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Encerrado o ITT da FEXERJ - MI German Della Morte foi o Campeão!

A Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro realizou entre os dias 13 e 21 de setembro, o ITT 2014 valendo norma de MI. O evento foi disputado na sede da ALEX, situada na Rua Alvaro Alvim, 48/905, Cinelândia - Centro.

Dez jogadores, sendo 3 MIs, 4 MFs, 1 CM e 2 não titulados, representando 4 países diferentes (Brasil, Argentina, Alemanha e Itália), disputaram intensamente as 9 rodadas, com 45 partidas muito aguerridas.

O MI argentino German Della Morte foi o grande campeão, com 7,5 pontos em 9,0 possíveis, assegurando o primeiro lugar nos critérios de desempate.

O MI Della Morte foi o vencendor do ITT

O MF alemão Georg von Buelow ficou muito próximo da norma, porém sua derrota na penúltima rodada para o MI Della Morte encerrou as possibilidades. 

O MF Georg von Buelow esteve perto da norma de MI

Destaque para o MI Eduardo Limp, que compartilhou os mesmos 7,5 pontos em 9,0 possíveis, porém ficou em segundo lugar pelos critérios de desempate.

O MI Eduardo Limp fez um excelente torneio

Nosso associado, MI Luis Rodi, terminou a competição em quarto lugar, com 5,5 pontos e apenas uma derrota, para o MI Della Morte. As partidas do MI Rodi foram as mais "eletrizantes" do evento, segundo o Presidente da FEXERJ MF Alberto Mascarenhas.

O MI Luis Rodi representou o CXG no evento ITT da FEXERJ

Link do Torneio no Chess-Results: Aqui

Outras fontes de informação:
FEXERJ: www.fexerj.org.br
ALEX: www.alex.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário